quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O problema é a falta de fiscalização



Uma frase que é proclamada por diversas bocas é “O que falta no Brasil é fiscalização”. Pois bem, por que fiscalização? Por que temos de ser fiscalizados? Por que temos que botar a culpa dos nosso erros, das nossas faltas, em outras pessoas? O que falta nesse caso é consciência, educação, o que mais?

Por que não fazer o certo quando não há alguém nos vigiando? Será isso mesmo necessário? Eu, diria que não, mas, Infelizmente nossa natureza é essa, e devemos admitir que precisamos ser vigiados, portanto, poderíamos também, fazer menos críticas aos outros, e mais autocríticas. Podendo assim, contribuir efetivamente.

Sejamos então, todos fiscais, mas, cada um da sua vida!
Gabriel P. Thiesen

2 comentários:

  1. Apesar de breve, a idéia central do texto é muito boa! Como meu vô diz: "Já é difícil cuidar de uma vida só, imagina cuidar de duas!" E pior que tem pessoa que consegue, né? Se cada um, em vez de ficar falando sobre o que o outro fez, o outro pensa, o outro sente, parasse pra analisar o que fez, o que pensou e o sentiu, talvez o mundo não estaria onde está. Parar de comentar da vida dos outros, querer cuidar do que não lhe pertence. Se cada um cuidasse só (e somente só) da sua vida, ela seria tão bem cuidada que as coisas estariam melhores. Mas às vezes olhar pra si é tão difícil pra algumas pessoas...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já não acho que devemos ser fiscalizados.. Pois pensemos assim: só faremos bem feito quando alguém estiver de olho; mas e se nunca ninguém te vigiasse? Será que faríamos mal feito só por não ter a quem dar explicações? Acho difícil, se partíssimos do pressuposto que faremos nosso melhor para nós mesmos, para nossa felicidade e bem estar, tudo poderia ser melhor. Só que falta senso, falta inteligência, falta tanta coisa pra podermos chegar a este nível. No caminho que estamos não chegaremos lá.

    ResponderExcluir