domingo, 30 de agosto de 2009

Doeu na alma

Empréstimos bilionários, vendas de empresas estatais, mensalões , atos secretos no senado, o que pretendo aqui não é enumerar os escândalos ocorridos no nosso Brasil nas ultimas décadas, mas, buscar a essência, se é que você me entende... Onde foi parar a ordem e o progresso? – a ordem principalmente – Bem, é evidente que quem escreveu aquelas breves palavras na nossa bandeira deve estar se revirando debaixo da terra.

No vídeo a seguir você vai ver uma sátira do que eu estou falando: uma mulher que canta o hino brasileiro maravilhosamente embriagada... Parece que eu vi a bandeira do nosso Brasil se desmanchando e escorrendo como o suor na testa de quem trabalha!

Gabriel P. Thiesen

Obs.: É vergonhoso, mas proporciona ao telespectador boas gargalhadas, especialmente à partir dos dois minutos e vinte e cinco...

domingo, 23 de agosto de 2009

Forte é o Homem que chora



Até o momento em que tomamos conta do que representa o ato de chorar muita gente chorou e riu. Fomos educados em uma cultura machista, em que o homem forte não chora de dor, mas, principalmente o homem de verdade não chora de emoção.


Na grande maioria dos lares existe uma televisão ligada no momento das refeições, as pessoas assistem de tudo em sua “máquina predileta”, novelas, programas de fofoca, jornais sensacionalistas, uns melhores e outros piores, mas, em regra todos utilizam apelos fúteis para conseguir sua audiência. As novelas colocam senas de sexo, e há sempre um “mocinho e mocinha” mais um “vilão”, os programas de fofoca falam da vida de pessoas com alguma “importância” social, muitas vezes de fora do país, esse tipo de programa traz também mulheres seminuas dançando, geralmente, os jornais, por sua vez, mostram mortos e escândalos políticos.


A criança passa a maior parte de seu tempo em contato com a violência e com a crueldade, quando não é através da televisão ou do computador, é no vídeo game de luta ou nas “arminhas” comercializadas e de fácil acesso. O papai Noel e o coelhinho da páscoa não existem e nunca existiram para os meninos e meninas do século XXI, e o sexo qualquer menino de cinco anos sabe como se faz.


As músicas que tocam nas rádios são em sua maioria “Rap’s” e “Funck’s” de outros idiomas, para um povo que não conhece nem sua própria língua, e pelo visto não sabe também o que é música quando assim chamam ambos os ritmos. Aquilo que passa no cinema, geralmente dublado, ou toca na rádio passa a ser moda.


A leitura se tornou obsoleta, e a música clássica também. É um “mico” dar um beijo no pai e na mãe, o mesmo acontece com a religião, as pessoas querem a ciência que elas mesmas não entendem, não se conformam que há perguntas que “foram feitas” sem resposta. Enfim, tudo de ruim lhes foi apresentado, tudo de bom lhes foi tirado, e o que me deixa triste é que foi por vontade própria essa mudança. Foram treinados para não chorar estes meninos e meninas, e não choram.


Forte é o Homem que chora! Aquele que não só vê, mas, sente o mundo. Forte é aquele que se emociona por VIVER em um lugar tão perfeito e belo, forte é aquele que chora de tristeza pelos que não VIVEM, mas, sobrevivem nesse mesmo lugar.



Gabriel P. Thiesen

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Mas é quando se faz falta que mais perto a gente está"


Algumas pessoas são inesquecíveis...

Asa é pra voar e não se prende!
Sonho é pra sonhar e não se aprende!
Beijo é pra se dar e não se vende!
E o coração é feito para amar!

Por isso agora vou falar ao coração.
Mas a forma que encontrei foi a canção.
E vou tentar no jeito de compor, sonorizar o amor:

NÓS SOMOS PARTE DE UM GRANDE AMOR!
NÓS SOMOS DEUSES DE UM DEUS MAIOR!
SE A VIDA FALA QUE A GENTE ESCUTE,
E SEMPRE LUTE PRA SER MELHOR...
AS NOSSAS VIDAS, CANÇÕES DE AMOR,
NÃO FORAM FEITAS EM TOM MENOR,
POIS ELAS FALAM, E MUITAS VEZES,
QUE SOMOS DEUSES DE UM DEUS MAIOR.

Vida é pra viver e não se prende!
Dom é pra se ter e não se aprende!
Paz é pra se dar e não se vende!
E O CORAÇÃO É FEITO PARA AMAR!
(José Acácio Santana)





UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO, MEU GRANDE AMIGO! Obrigado pelo exemplo de vida, bondade e luta.

Gabriel P. Thiesen




terça-feira, 18 de agosto de 2009

O mundo é feito de gente, a primeira atitude deve ser nossa!


Respire, tire os olhos do computador e olhe tudo aquilo que te rodeia. Talvez agora seja noite, manhã ou que sabe à tarde, o fato é que tu deves parar, e respirar, a vida está aí passando, aproveite da melhor forma possível, escute a canção que eu propus nesse vídeo... Agora feche os olhos e agradeça o dia que tu tiveste, e procure fazer do amanhã algo ainda mais prazeroso!